Clan G.O.E.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LENDA ÁRABE

Ir para baixo

LENDA ÁRABE Empty LENDA ÁRABE

Mensagem  Elis Ter Jul 06, 2010 9:55 pm

AMIGOS

Conta uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto certo dia discutiram. Um deles esbofeteou outro, que ofendido e sem nada dizer escreveu na areia "Hoje, meu melhor amigo me bateu no rosto". Mais tarde fizeram as pazes e seguiram viagem. Ao chegar a um oásis resolveram tomar banho. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se, mas o amigo salvou-o. Quando recuperou escreveu numa pedra "Hoje meu melhor amigo salvou-me a vida". Intrigado, o amigo perguntou:
- Por que depois que te bati, você escreveu na areia e agora escreveu na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
- Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar. Porém quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar!"



Infelizmente no geral as pessoas fazem o inverso. LENDA ÁRABE Icon_sad
Costumamos esquecer todas as coisas boas por conta de alguma tolice que alguem faz. Ninguem é perfeito, todos erramos. Devemos tentar valorizar mais o lado bom das pessoas, esquecer um pouco dos defeitos. Muitas vezes agimos por impulso, e fatalmente nos arrependemos depois. Não podemos esquecer que as palavras são poderosas! Podem ferir muito! Ou ao contrário, podem fazer um bem imenso!

Olhem em volta, valorizem o que vcs tem, as pessoas amadas, os amigos com os quais podem de fato contar, os momentos felizes compartilhados, as belezas da vida, que sao verdadeiramente o mais precioso tesouro. Temos que aprender a amar as pessoas como elas são. No conjunto, com suas qualidades, com seus defeitos. Uma amizade verdadeira vale muito!

"As vezes desprezamos as coisas boas que possuímos e vamos atrás da miragem de falsos tesouros"
Elis
Elis
Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 163
Data de inscrição : 08/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos